Para falar a verdade, nem sei como a briga da Record News com a Folha de São Paulo começou. O fato é que acabei de ver uma materiazinha de dor de cotovelo na Record News.
A briga não é de hoje. Pelo que deu para entender, a Record esperava uma retratação a respeito de alguma matéira da Folha e ontem teria feito uma reportagem falando desse "erro" que a Folha cometeu. Pois bem. A Folha hoje fez sua defesa e contra-atacou, questionando a credibilidade do canal de notícias da Rede Record, comparando com a audiência da Globo News.
O mais interessante da história é que a Record tentou atacar novamente a Folha usando a mesma moeda (audiência), fazendo comparações de tiragem.
Ao envés de comparar a tiragem da Folha com a do seu principal concorrente (Estado), a matéria comparou a tiragem do jornal com a de dez anos atrás.
Pois bem. O que a Record não explicou na matéria é que dez anos atrás muita, mas muita gente MESMO nunca tinha ouvido falar em Internet e pouquíssima gente tinha acesso a informação por outro meio que não fossem os periódicos diários. É claro que, com o advento da Internet, a tiragem de qualquer jornal caiu substancialmente.
O que a Record fez foi manipulação canalha de informação, típica das instituições do chefão da Universal.
até a próxima.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
acho vc pode ta certo nisso da internet mais que a folha e a globo sao as maiores manipuladoras de todas vc nao pode nega se nega isso vai le um pouco mais
ResponderExcluirConcordo plenamente, Daniel.
ResponderExcluirMas isso não justifica a canalhice da Record. O problema é que na falta de um argumento fundamentado, eles se agarram num argumento besta, pensando que quem os assiste é acéfalo. Isso não dá pra admitir. É um desrespeito com o, nesse caso, assinante do canal.
abraço
ai vc é puxa saco da folha? porque ta tomando as dores
ResponderExcluirPodemos dizer que qualquer meio de comunicação é manipulador!!! Até revistas em quadrinhos!! Acho que ninguem quis negar o poder de manipulação, mas o fato de manipular assim, marginalizando a população, pois para mim tentar dizer que somos idiotas de nao perceber, é nos marginalizar!!
ResponderExcluirFred!!! Saudades!! Preciso de um momento de recordação da nossa pequena... Ainda nao sai do buracoo;;; preciso dela Fred!
As revistas em quadrinho? a do Wolverine tbm? Meu DEUS!
ResponderExcluirTon
(Ao anônimo aí de cima:)
ResponderExcluirSeguinte, bicho, não puxo o saco de ninguém porque, graças a Deus, não tenho rabo preso. Só acho que distorcer a informação por não ter argumentos é muita sacanagem. E falo mais. Detesto esses caras que ficam tentando botar tapa olho nos outros usando religião. Uma hora é com uma matéria dessas na TV, outra hora é no jornalzinho que eles entregam de porta em porta, espalhando apedeutismo pra tudo quanto é lado.
O conglomerado da Igreja Universal é uma verdadeira máquina de exploração do dinheiro de gente que crê que aquela porcaria é a única forma de salvação.
Criticam a Igreja Católica pelo que ela fez na Idade Média, mas ficam vendendo indulgências em pleno Século XXI.
Tem mais. Eu, pélo menos fui macho de arcar com as consequências do que eu disse e postei a minha opinião no meu blog. Agora você tá aí escondido por trás de um anonimato.
Pela legislação que rege a liberdade de expressão do nosso país, você tá erradão, sacou? Quer usar sua liberdade de expressão? Quer polemizar? Ao menos tenha a hombridade de assinar.
Valeu.
2009) se ultrapassaram todos os limites na trasmissão
ResponderExcluirda Record sobre o comprometimento da Folha com a ditaduta:
1) como a rede Record pôde fazer uso de um tema tão delicado
estrumentalizando-o aos seus interesses editoriais? MAIS RESPEITO ÁS
VÍTIMAS DA DITADURA!
2) o tratamento reservado á Folha revela uma leitura destorcida e
parcial da história (somente a Folha teve ligações coma ditadura?),
fazendo assim um desserviço e deseducando o povo brasileiro atravéz de
uma concessão pública; MAIS RESPEITO COM A VERDADE!
3) a chefia de radação da Record se revela subserviente ás ordens da chefia comercial do canal na produção de matérias como estas, e assim fazendo revela sua absoluta falta de independência e comprometimento com sua MISSÃO PRIMÁRIA, aquela de relatar e reconstruir a verdade histórica com imparcialidade e completeza, doam a quem doer; MAIS RESPEITO COM O PÚBLICO TELESPECTADOR!
BASTA COM ESTA VERGONHA JORNALISTICA!
EM QUE MÃOS ESTÁ A INFORMAÇÃO?
A record é a coisa mais absurda que existe, consegue ser mais ridicula que a globo, o pior e esperar que a globo "foda" a record, bispos sem vergonhas, mais na verdade, que da dinheiro pra essas coisas e ainda acha que ta certo, TE QUE SE FUDER
ResponderExcluir