terça-feira, 11 de março de 2008

Nostalgica fórmula 1

Hoje estava passeando pela net, depois de ficar um tempo no blog Voando Baixo, do Rafael Lopes e procurando alguns momentos memoráveis da fórmula um.
O primeiro é uma imagem rara e bela. Quatro monstros da categoria:
Isso mesmo! Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, numa mesma foto. O circuito é o de Portugal (acho que estoril, não tenho certeza), o ano é 1986. O mais legal dessa foto é que todos ali estavam muito longe de serem grandes amigos, mas a esportividade ficou acima de tudo. Aceitaram posar juntos numa mesma foto. Uma foto preciosa de quatro grandes campeões.

Outro momento memorável (e que, por sinal, não assisti ao vivo porque era muito novinho) é um pega fantástico entre Renè Arnoux e o saudoso Gilles Villeneuve (o doido). As cenas são de 1979, no GP da França:



Mais uma imagem de encher os olhos:

Ferrari. Muitas Ferrari!
Encontrei essa imagem no blog Velocidade, da Bárbara Franzin. Linda imagem com Ferrari de todas as épocas (ou quase). Incluindo a imagem de uma Ferrari "patinho feio". Pra quem quiser saber a história, no blog, a Bárbara esclarece:

“Enzo Ferrari estava p…to da vida porque as autoridades esportivas dos Estados Unidos estavam demorando demais para homologar algum modelo esportivo (creio que a 250 GTO) para as competições daquele país. Furioso com a demora, Enzo decidiu que seus carros correriam na América do Norte pintados de azul e branco e inscritos pela NART (North American Racing Team), equipe de corridas montada por um importador americano da Ferrari. Perguntado sobre o porquê de tal mudança, Enzo Ferrari foi claro: “Se não homologarem a 250 GTO, a Ferrari nunca mais inscreverá uma equipe oficial em uma corrida americana”. A homologação foi concedida semanas depois…”

E, por último, eu não podia deixar de lado o "engraçadíssimo" video do Piquet sentando porrada no Eliseo Salazar, em Hockenheim, na Alemanha, em 1982. O Piquet tava ganhando a corrida, passou pelo Salazar na chincane... Salazar não viu Piquet se aproximando, manteve a trajetória normal, e os dois bateram. O irritadíssimo brasileiro não deixou barato e partiu pra cima do chileno na base da porrada. Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário