Mais uma expedição ao maravilhoso mundo do Youtube! Vamos lá. No primeiro vídeo, um chará, o Alfredo Ovalles, toca o tema do Mario Bros ao piano (dica do Markus!):
Em outro vídeo, uma experiência interessante, embora muito perigosa. (Por isso, amiguinhos do tio Fredy, apenas assistam o vídeo e não tentem repetir a experiência, porque, além de ficar caro, pode machucar). São bombas de água e gelo seco em garrafas pet. Dá pra ver a violência de gás em altíssima pressão. Na Internet a gente também acha alguns vídeos de gente se machucando feio com isso...
Para terminar, um vídeo para quem gosta de ciência. Uma superfície circular com uma solução concentrada de amido de milho e água é submetida a vibrações. O interessante é o que acontece quando se aplicam pequenos jatos de ar na superfície que está vibrando. Vale a pena ver. (Mais uma dica do Markus).
Dizem que conselho e água benta se dá pra quem pede, mas vou deixar de lado o senso comum e aproveitar que a safra de idéias não está das melhores pra recomendar um filme excelente: Chama-se "O Fabuloso Destino de Amelie Poulin". É um filme frnacês, de Jean-Pierre Jeune, que estreou em 2001 e que tem qualidade inquestionável. Delicioso de assisir. Se comentar muito estraga. Qualquer boa locadora tem. Até a próxima.
Gostaria de desejar a todos meus visitantes uma Feliz Páscoa. Que Jesus ilumine o caminho de todos e que a esperança esteja sempre renascendo e presente no coração de todos.
Nunca escondi de ninguém que eu tenho um interesse artístico, embora mórbido, pela arte sepulcral. Mas confesso que que esse túmulo conseguiu me surpreender.
Hoje estava passeando pela net, depois de ficar um tempo no blog Voando Baixo, do Rafael Lopes e procurando alguns momentos memoráveis da fórmula um. O primeiro é uma imagem rara e bela. Quatro monstros da categoria: Isso mesmo! Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, numa mesma foto. O circuito é o de Portugal (acho que estoril, não tenho certeza), o ano é 1986. O mais legal dessa foto é que todos ali estavam muito longe de serem grandes amigos, mas a esportividade ficou acima de tudo. Aceitaram posar juntos numa mesma foto. Uma foto preciosa de quatro grandes campeões.
Outro momento memorável (e que, por sinal, não assisti ao vivo porque era muito novinho) é um pega fantástico entre Renè Arnoux e o saudoso Gilles Villeneuve (o doido). As cenas são de 1979, no GP da França:
Mais uma imagem de encher os olhos:
Ferrari. Muitas Ferrari! Encontrei essa imagem no blog Velocidade, da Bárbara Franzin. Linda imagem com Ferrari de todas as épocas (ou quase). Incluindo a imagem de uma Ferrari "patinho feio". Pra quem quiser saber a história, no blog, a Bárbara esclarece:
“Enzo Ferrari estava p…to da vida porque as autoridades esportivas dos Estados Unidos estavam demorando demais para homologar algum modelo esportivo (creio que a 250 GTO) para as competições daquele país. Furioso com a demora, Enzo decidiu que seus carros correriam na América do Norte pintados de azul e branco e inscritos pela NART (North American Racing Team), equipe de corridas montada por um importador americano da Ferrari. Perguntado sobre o porquê de tal mudança, Enzo Ferrari foi claro: “Se não homologarem a 250 GTO, a Ferrari nunca mais inscreverá uma equipe oficial em uma corrida americana”. A homologação foi concedida semanas depois…”
E, por último, eu não podia deixar de lado o "engraçadíssimo" video do Piquet sentando porrada no Eliseo Salazar, em Hockenheim, na Alemanha, em 1982. O Piquet tava ganhando a corrida, passou pelo Salazar na chincane... Salazar não viu Piquet se aproximando, manteve a trajetória normal, e os dois bateram. O irritadíssimo brasileiro não deixou barato e partiu pra cima do chileno na base da porrada. Veja o vídeo:
Já ouve um tempo em que humor na TV era realmente engraçado. Sem apelação, com idéias inteligentes e piadinhas simples, a gente podia escolher o que queria ver pra rir um pouco. a escacez de um humor com qualidade dói na alma. A gente acaba recorendo ao fundinho do tacho, o pouco que sobra do humor de qualidade nacional que [talvez] não tenha sido pasteurizado pelas corporações que cuidam da comunicação e aos enlatados americanos que rolam na TV aberta e em alguns canais por assinatura. Não me queixo tanto desses, porque alguns são de muito boa qualidade. Mas é muito triste lembrar que um dia nossos comediantes não tinham que apelar para o riso fácil e para o desfile de bundas para fazer rir. O Zé Vasconcellos, em um show que eu assisti, me fez esborrachar de rir por uma hora e meia sem apelar para piadas de forte conotação sexual ou palavrões. Essas coisas fazem a gente pensar. Por que é que o humor tá puxando tanto pra esse lado? Por que é realmente engraçado ou porque "no lugar de coisas que provoquem o riso a gente põe bunda que dá o mesmo IBOPE"? Dando uma pesquisada ao bendito arquivo santo do resgate da história da mídia mundial (também conhecido como YouTube), me deparei com esse vídeo aqui. Simples. Uma piadinha de boteco. Mas de um humor refinado e limpo. Por que não é mais assim?
Ah, em tempo. Hoje é aniversário de Heitor Villa-Lobos, nosso grande compositor. Se não errei nas contas, hoje ele faria 121 anos.
Na Semana de Arte Moderna, em 1922, ficou famoso um episódio em que o compositor é chamado ao palco e entra com um dos pés calçado de sapato e o outro de sandália, com uma atadura chamativa no dedão. Interpretada como uma atitude de vanguardismo provocativo, Villa-Lobos é vaiado; depois viria a explicar que o ferimento era verdadeiro, demonstrando sua ingenuidade ante as reações ardorosas despertadas pelo evento.Passou duas longas temporadas na França, o maior reduto musical da época, através da ajuda financeira da família Guinle. Residiu em Paris entre 1923 e 1924, e de 1926 a 1930, quando voltou ao Brasil para participar de um programa de educação musical do governo de Getúlio Vargas. Nesse tempo, a influência de Stravinsky foi sobrepujada pela da música brasileira, seja a indígena, seja a dos chorões. Essas duas vertentes são bastante marcantes nos catorze Choros. Os temas nordestinos viriam a se fazer mais presentes na década de 1930, ao lado da inspiração reencontrada em Bach.
Se você quiser saber mais sobre ele, dá uma clicadinha aqui.
--tirei esse trechinho de biografia da Wikipédia--
Não é soberba não, mas tem umas coisas que certos seres humanos fazem que são, no mínimo, questionáveis. Um rápido passeio pelo Youtube nos abre a porta de entrada para algumas pérolas memoráveis.Por exemplo: Se está nevando, por que sair com o carro? Se está escorregadio, porque continuar? Se bateu, porque continuar? Se bateu de novo POR QUE CONTINUAR?
Mas a estupidez humana não tem mesmo limite. Tem cara que tem idéia de jerico mesmo.
Ah, sim, perdoem-me pelo trocadilho. O jerico de verdade é o que está (virtualmente) puxando a carroça, mas eu falava era do jerico que carregou a carroça mesmo...
É claro que se eu for falar de idéias de jerico eu posso acabar aqui com um post quilométrico, mas tem certas coisas que intrigam um ser humano com mais de dois neurônios. Como é que algumas pessoas erram tanto na previsão. Sim, porque tem coisas que acontecem, poderiam até ser evitadas com um pouco de estudo da situação, agora tem coisa que tá na cara. É o ERRO GROSSEIRO DE PREVISÃO: aquele que só o cara sendo muito atolado MESMO pra não sacar que vai dar merda. Vamos aos exemplos:
E, finalmente pra coroar nossa sessão de hoje de "A Estupidez Humana" (repare na cada de "como fui estúpido" do cara depois do acontecido):
PS: Realmente é um post scriptum. Eu ja tinha enviado este post, mas precisei editar ao encontrar esse vídeo que realmente coroa a série:
Pra quem não entendeu, a anta metamórfica tentou roubar o IPhone e pegou o microfone. Legal, levou um caldo. Agora eu terminei. Até a próxima.